Anúncio

Anúncio

segunda-feira, 18 de maio de 2015

CRISE NA SAÚDE CHEGA A ALCANTARAS, FALTA SORO NO HOSPITAL

Na ultima Sessão Ordinária realizada no dia 16 de Maio na Câmara de Vereadores de Alcântaras,  a presidenta da casa do povo, Vereadora Cleuvilândia caracterizou como "lamentável" a situação pela qual passa o município na área da saúde.
O município que fica na Serra da Meruoca, enfrenta uma epidemia de dengue e as muitas pessoas que vão em busca de atendimento no hospital da cidade, recebem a informação por parte dos profissionais da saúde, que a unidade não dispõe de soro. A maioria dos pacientes tem de comprar nas farmácias da cidade o produto.
De acordo com uma parlamentar, em contato com o prefeito, Eliésio Fonteles, o mesmo teria dito que não estava sabendo da falta de soro no hospital. O vereador Gilberto Freire apresentou números relacionados a dengue, são dados alarmantes: 274 casos suspeitos, 139 casos confirmados e 50 pacientes por dia em busca de atendimento. Alcântaras tem hoje cerca de 12 mil habitantes.

Em tempo: Ao que tudo indica o Secretário de Saúde do município está mesmo "esquentando cadeira", pois deveria ao menos ter informado ao prefeito a real situação da unidade hospitalar, ou o prefeito por sua vez estaria tentando escapar do assunto, jogando a batata quente nas mãos do secretario. O fato é que a população é quem está prejudicada e algo tem de ser feito "URGENTEMENTE".

Fonte: ocearaonline.blogspot.com 

Um comentário:

  1. Nossa como seria bom se esse fosse o único absurdo na saúde de Alcântaras. Aqui está um verdadeiro caos. O abandono e o descaso das autoridades é quase total, infelizmente!

    ResponderExcluir